quinta-feira, 17 de março de 2011

Progressos

Tenho feito alguns progressos nos trabalhos que estavam nas agulhas...
O 2011 KALendar passou de triangular a quadrado.



Gosto de trabalhar com 5 agulhas e aprendi a montar as malhas com o método Emily Ocker's Circular Beginning. Ficou com um efeito muito bonito.
Havia um trabalho que eu queria fazer já há muito tempo - O Hemlock Ring Blancket. Pus mão à obra e comecei. Aproveitei uns novelos que comprei na loja dos chineses e que achei muito bonitos. A lã pode não ser muito boa, que não é, mas é bastante mais barata, dá para experimentar alguns projectos sem ter que fazer um grande investimento...
Cá está ele a crescer nas agulhas



Quase que já não cabe e ainda estamos no início. A parte central faz-se muito rapidamente e a vontade de ver como vai ficar não deixa parar o trabalho. Já a parte de fora é mais monótona... mas como já começámos, não há como parar, vamos em frente...

Outro trabalho que já terminei foi este xailinho feito na lã Beiroa.



Gostei de trabalhar com esta lã, é macia e é mesmo lã. Tenho visto umas meadas tingidas e tenho gostado do efeito. talvez para o verão tenha tempo para fazer umas experiências por conta própria...
O formato do xaile é como outro que já tinha experimentado. Seguindo o modelo tradicional do xaile feito com 2 triângulos, acrescentei o 3º triângulo para lhe dar mais envolvência.
O ponto foi aprendido num casaco antigo. O resultado final pareceu-me bem.
Só falta lavá-lo e esticá-lo para ver o efeito final.
Bom fim-de-semana ...

Sem comentários:

Enviar um comentário