segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Trabalhos terminados

O casaco da princesa está pronto. Talvez não esteja perfeito mas está bonito. A gola podia ter ficado um pouco mais justa… talvez se possa coser uma fita por dentro para ficar mais aconchegado.




Vamos ver se a Menina o vai usar muito ou pouco.

Outro projecto terminado é este xailinho


Resolvi mudar a forma tradicional dos xailes e acrescentei outro triângulo aos 2 que constituem o xaile “normal”. Fica com uma forma diferente… Embora não seja cópia, não é totalmente original. Como diz a canção:
“Ai, eu já tentei,
Mandar pintar o céu em tons de azul,
Para ser original.
Mas só depois notei,
Azul já ele era, houve alguém,
Que teve ideia igual.”

O xaile foi desenhado à medida que foi crescendo nas agulhas.
A lã foi a mé-mé 22, comprada na Retrosaria, mas a meada que comprei para experimentar não chegou ao fim do xaile.
Para substituir usei uma meada de mé-mé 35, trabalhada com fio dobrado. Não notei grande diferença na espessura do fio dobrado, notei sim no tom… ligeiramente diferente. Podia ter-me lembrado de usar o conselho da Elizabeth Zimmermann, alternar carreiras dois tons… tarde de mais, talvez para a próxima me lembre a tempo.
Os bicos foram tirados do livro Knitting Counterpanes. Um livro muito inspirador.




Para reforçar os lados acrescentei um i-cord.
Outra aprendizagem que fiz durante a construção deste xaile foi a importância de usar boas agulhas, questão em que eu nem perdia um segundo a pensar… agulhas são agulhas e não havia mais conversa. Mas depois de experimentar as da KnitPro mudei de ideias, o trabalho é muito mais fácil. As agulhas têm um bico muito bem feito, entram com facilidade nas malhas, parece que deslizam. Fiquei fã.
Este xaile ficou um pouco “curtinho”, mas já me deu algumas ideias para um novo.

1 comentário:

  1. Obrigada pelo simpático comentário que me enviou.
    Não conhecia o seu blog, mas agora que o conheço irei passar a visitar.está com muito bom gosto, e lindos trabalhos.
    Boa sorte para si tambem.

    ResponderEliminar