domingo, 27 de março de 2011

Prendas

O tempo tem andado de sobra.
Esta minha condição de desempregada trouxe-me muito tempo disponível.

Durante o último ano tenho também aprendido muitas artes que até agora tinha me tinham pouca atenção. Aprendi crochet, a fiar, a trabalhar madeira...e agora a tricotar. ....E não consigo parar!

Tenho andado a arranjar razões válidas para testar os vários modelos que vou vendo nas revistas e pela net, e decidi que este ano as prendas de aniversário dos meus "sobrinhos" vão ser todas caseiras.

Já fi duas....comecei com este Tomten Jacket da Elizabet Zimmerman. Um modelo clássico, fácil de executar e com um resultado muito bom.

Este é para um menino de (quase) 3 anos. Comecei a trabalhar com fio Kiev da Brancal, em castanho e branco, mas a meio achei muito escuro e monótono. Muito triste para um miúdo tão pequeno. Juntei-lhe umas riscas de laranja bem vivo para dar cor.

Gostei bastante do resultado final, espero que o presenteado (ou a mãe) também goste.


A segunda prenda foi este vestido de menina. Quando fui à retrosaria comprar os botões recebeu aprovação imediata das senhoras presentes. Fiquei toda babada com os elogios..quem não ficaria.

O modelo é desta revista, e o fios são de algodão um roxo e outro rosa. Fui muito rápido de fazer e com muito bom resultado. Vai dar para o verão e para o ano descem-se os botões e fica uma túnica.

Sem comentários:

Enviar um comentário