domingo, 7 de agosto de 2011

Férias?

Já fui, já vim, já tive a primeira semana de trabalho.
Souberam a muito pouco. O que vale é que ainda faltam uns diasitos, pode ser que o tempo melhore para a praia.
Andamos tanto tempo à espera das férias e sabem sempre a tão pouco.
Entretanto tivemos duas festas de anos e um casamento... é bom ter festas!



Houve uma menina que ganhou um vestidinho de verão. Espero que lhe tenha servido. Em cada ponto foi um voto de felicidades para esta menina e para a sua família.



As férias foram boas, deram para matar saudades, visitar locais novos, embora no mesmo local... Neste momento é o sítio que representa paz e harmonia, ausência de stress



Apesar de o tempo não ter estado muito bom para a praia sempre houve quem aproveitasse, e bem!



Cada um pode escolher como aproveitar o seu tempo... eu escolhi experimentar a roda de fiar da minha irmã. Ainda não faço um fio muito uniforme mas fiquei entusiasmada com a experiência. Quero mais mas a rodinha está tão longe. É tão mais eficiente que fiar à mão, com fuso.
O resultado foram estas meaditas. A castanha é uma lã penteada comprada em tempos na Retrosaria. As "amostras" amarela e vermelha são o resto de uma mecha comprada na Brancal, que já tinha fiado à mão. Ainda pensei em misturá-las de alguma forma, mas não arrisquei... fiei-as em separado. Se quiser misturar cores posso fazê-lo enquanto tricoto. Estou ansiosa pela próxima oportunidade de utilizar a roda.



Nas férias ainda sobrou um tempinho para um projecto que andava guardado há algum tempo. Gostei muito desta lã quando a vi, mas não tinha nenhuma ideia em concreto. Levou algum tempo a associá-la ao "Traveling Woman". Foi um trabalho rápido de realizar e o efeito intermédio agrada. Estou à espera para ver como fica depois de esticado.

De volta das féria encomendei uma meada de Noro Sekku. As cores são lindas. Tenho visto alguns modelos do "Citron shawl" feito com este fio que me deixaram encantada. Encantada com o modelo e encantada com o fio... pode ser o projecto que se segue.

Como fundo da foto tenho uma Chita de Alcobaça, que comprei já há um ano, na Ericeira, para fazer umas cortinas para o escritório. O principal problema tem sido ter medo de o cortar... parece-me que terei que ganhar coragem...
Vamos pensar nisso com calma. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário