quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tempos difíceis…

Nem sei explicar porquê mas estes dias têm sido difíceis.
Os meninos exigem uma atenção crescente… estão a crescer e temos que os orientar para crescerem bem, responsáveis… liberdade a mais é prejudicial. É difícil encontrar o equilíbrio.
Os dias passam a correr… os fins-de-semana quase nem os vemos… o cansaço cresce.
Os trabalhos que dão para me fazer abstrair e repousar estão um pouco de lado.
Nunca mais chegam as férias… estou mesmo a precisar.
Mas temos notícias boas… meninos e meninas que já nasceram e outros que estão a caminho. Fazer roupinhas de bebé é uma maneira de lhes desejar todo o bem do mundo. Em cada ponto desejamos que tenham saúde, alegria e tantas coisas mais.
Por isso andei a escolher uns modelitos para estes bebés… meninas, meninos… que serão?
Gosto dos modelos tradicionais, embora alguns mais modernos sejam muito engraçados.
Um dia encontrei uma “receita” de um casaquinho, mas não fazia ideia de como sairia. Pensei que seria um casaquinho de bebé, porque a receita sugeria um cabeção em redondo e a “saia” a sair do dito cabeção. Peguei na lã e nas agulhas e começou a experiência. Saiu grande mas mesmo bom para servir à Princesa. Acrescentei umas barras cor-de-rosa, ao gosto da menina, ficou curtinho, porque a moda é assim, e cá está ele…



Mas continuava a pensar nos bebés. Este modelo da Teresinha parece-me um modelo bem confortável. Segui a “receita” e saiu direitinho… não sei se será menino ou menina, mas branquinho dá sempre jeito.



O 2º casaquinho é para uma Maria, cor-de-rosa como convém. Embora outras cores sejam bonitas para as meninas.
O modelo escolhido foi o February baby sweater, da Elisabeth Zimmermann. Já tinha feito um modelo parecido - February Lady Sweater, para mim e para a princesa, e gostei do modelo. Daí a vontade de experimentar o original. Está a crescer e vai ter uma touquinha a condizer.



Tenho algumas ideias para o 3º casaquinho. Como é uma menina que já terá 6 meses para o verão queria um vestidinho de crochet, em algodão, leve e fresquinho para os dias quentes… vou fazer umas pesquisas… alguém me quer dar uma sugestão?

Sem comentários:

Enviar um comentário