domingo, 2 de janeiro de 2011

Saldos

Este ano os saldos começaram mais cedo. Foi logo dia 23, antes do Natal. Passei pela Brancal e reparei que já havia promoções de fim de stock. Trouxe meia dúzia de meadas de algumas cores. Tive pena de não puder trazer mais, a dois dias do Natal não se pode abusar da carteira. Fiquei com fio suficiente para o primeiro mês do ano e ainda dá para dividir com a mana.


E como não consigo estar quieta, pûs-me logo a trabalhar.

Fomos a Castelo Branco passar o Natal com a família. Nos intervalos da cozinha e da mesa sentámos-nos à volta da lareira a dar à língua e aos dedos.




Trouxe esta mantinha quase terminada. Tive muito que desmanchar e voltar a fazer, porque pelo meio da conversa perdi-me muitas vezes. Cada malha ficou entrelaçada de conversa e risota.




A manta é pequena 61 por 57 cm, bom para trazer nos carrinhos ou para enrolar um bébé pequeno. O fio é grosso e com agulha 7 fica espessa e fofa.








Do Natal ao Ano Novo foi um saltinho. E cá por casa o Ano Novo também é uma festa de família, sempre foi e espero que assim continue. É assim desde o tempo da avó materna, que juntava os 5 filhos e os 13 netos na mesma casa, para entrarmos todos juntos no novo ano.
Agora somos menos mas encontrámos-nos em Lisboa e como não há lareira, aproveitamos as novidades cá da terra. Fomos dar uma voltinha ao Museu de Arte Popular, que reabriu com uma exposição temporária sobre os construtores do museu e o seu nascimento. Peças de artesanato ainda são poucas, mas encontramos esta fiandeira de roca e fuso a pastar os perús...ou será a caminho do mercado?





Resta-nos desejar uma BOM ANO a todos. Ainda temos 364 dias fresquinhos para fazer o que melhor nos aprover. Espero que sejam dias muito felizes e cheios de saúde.
Boas entradas e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário