sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Laylock Coze

 
Seguindo o desafio da autora do blog Laylock, já de outubro do ano passado, lancei-me com este modelo - "Coze".
É um modelo extremamente simples e por isso engenhoso. Um colete é feito a partir de um simples quadrado e de um rectângulo.
Para dificultar uma tarefa, que parecia simples, recorri ao livro "Knitting Counterpanes", da Mary Walker Phillips", e escolhi um quadrado que pode servir de base para uma colcha, ou não. Este quadrado chama-se "Theresas's pattern". Não cheguei a completar o quadrado como indicado porque me parecia que já tinha o tamanho certo e porque a lã estava a desaparecer rapidamente.
Gostei muito do resultado desta parte do trabalho. Fiquei a pensar em fazer mesmo uma colcha em lã grossa. Deve dar um efeito espetacular. Depois de lavado e esticado o efeito é ainda mais bonito.
 
 
 
 
Para "enfeitar" a orla do rectângulo que faz as frentes, tricotei uma renda de bico, do mesmo livro, "Florence Border". Os buracos da renda servem para apertar os botões, que são feitos a partir de um troco de árvore. Obrigada Mana.


 
A lã utilizada é de produção caseira. Cresceu cá no Monte e aqui foi lavada, limpa e fiada. Só foi a Lisboa para ser cardada e voltou logo.
Utilizei agulhas número 6. Para trabalhar com esta lã preciso de investir mais em agulhas mais grossas, a lã agradece.
O que faria diferente? tinha o feito um pouco maior, só um pouco, mas a lã já se tinha acabado...
O que é espetacular é o aconchego da lã, dá um conforto inigualável.

1 comentário:

  1. wow! this is gorgeous. i saw the vest on ravelry and followed it here. very beautiful knitting! and lovely buttons too!

    ResponderEliminar