quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Querida mana, então que tal?

Pois é mana. Aqui no alentejo queixo-me do mesmo… o tempo foge e nem sei para onde, ou em quê… Ainda mais agora que se acabou o intervalo… e ainda bem que se acabou, pelo menos por enquanto.

As ocupações que tenho tido também têm sido das mais consumidoras de tempo. Tenho estado a abrir a lã lavada durante o verão, para a poder cardar. A lã, mesmo depois de lavada, ainda está carregadinha de sementinhas, pedacinhos de ervas, e nozinhos sem fim. Tem que ser separada tufinho por tufinho. É engraçado que vamos conseguindo uns tufinhos mais ásperos e outros mesmo macios.


Fica realmente mais branquinha como se pode ver pela amostra, mas desta vez não ficou tão limpinha como gostaria. Ainda se notam muitos novelinhos na lã já penteada. E quando a estou a fiar o fio fica mesmo rústico… Tenho muito que aprender ainda.

Para combater o frio que se tem feito sentir por aqui utilizei uma meada que fiaste já há muito tempo e que eu tingi com pacotes de sumo tang. O modelo é bastante simples, encontrei-o na net. Basta fazer um rectângulo, coser as pontas deixando no meio um espaço aberto para sair o polegar.



As paisagens de inverno surpreendem-nos.
Será que da bruma saiem bons ventos?




2 comentários:

  1. Como te percebo. Aqui na cidade a vida também corre muito depressa! A tua lã parece tão bem!!!!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica,
      parece que temos que fazer grandes engenharias para dar a volta ao tempo. Mas tambem penso que se ele passa depressa é porque é bem passado.
      É um prazer companhar-te.
      Bjs Bárbara

      Eliminar