quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dobadoiras

Eu já tinha feito a minha, caseirinha, pequena e muito funcional. Nunca mais pensei no assunto até que me lançaram o desafio no mês passado.

Pois eu aceitei o desafio e foi isto que deu! A primeira série de dobadoiras da MeadaDobada.



Não estão muito perfeitas, mas rodam bem. Aprendi mais algumas coisas de carpintaria e a mão vai ganhando jeito. Têm uma característica que me agrada muito. São desmontáveis e por isso ocupam pouco espaço, são fáceis de arrumar e desarrumar.

Neste momento existem 3 exemplares disponíveis para venda, cada a 25€, para que quiser arriscar uma dobadoira caseira.




Já agora, aproveito para distinguir a dobado(u/i)ra do sarilho. A dobadoira tem como objectivo dobar meadas, transferir o fio da meada para novelos. O sarilho serve para construir as meadas. Transferir do fuso ou bobines para a forma de meada para ser lavada ou esticada.
A forma das duas não é muito diferente. Aliás, a grande diferença é a posição da meada, vertical no sarilho e horizontal na dobadoura........e porque não....bem fica para a próxima, pode ser que venham a existir mais modelos produzidos pela MeadaDobada.

4 comentários:

  1. ah fantástico! eu quero uma sff!
    por favor manda-me os pormenores para pagamento!

    ResponderEliminar
  2. Também quero uma!
    Envia-me um email com a forma de pagamento + portes de envio!
    mfgomesleite@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Lindo!

    Pretendo adquirir uma, e já vos enviei email.

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulo,

    A Dobadoira já vai a caminho!

    ResponderEliminar