domingo, 26 de setembro de 2010

Os anos da I&M

A I&M são filhas de uma amiga de longa data. São duas meninas pequenas nascidas no mesmo dia, apesar de não serem gémeas. Isso implica fazer duas prendas para o mesmo dia, o que com as restrições de horário ia ser complicado. Como as meninas partilham o mesmo quarto, decidi fazer um puff. Um modelo simples e rápido.
Para fazer exterior do puff escolhi um plástico-tecido, tem o aspecto de um tecido, mas é inteiramente plástico, muito fácil de limpar, o ideal para esta aplicação.
O senão chegou quando pus o o tecido à máquina para coser. A máquina não tem força suficiente para furar e puxar este material. Acabei por ter de coser tudo à mão. Planeava usar uma tarde a fazer o puff, mas passei um fim de semana inteiro à volta das costuras, e ainda ganhei 2 calos nos dedos!

Apesar de todo o trabalho as meninas gostaram muito...à excepção da cor. Eu devia ter adivinhado que meninas desta idade só conhecem uma cor, o cor de rosa.


Com as aparas fiz dois estojos. Um mais clássico com fecho de correr e outro com fecho de orelhas.
Foi a primeira vez que usei este tipo de fecho e posso dizer que não correu muito bem. Mas valeu a experiência, para a próxima já corre melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário