domingo, 22 de agosto de 2010

Turista em Lisboa

As férias já acabaram mas o tempo convida ao passeio, por isso este fim de semana aproveitei para ser turista na minha própria cidade. Segui uma sugestão da Agenda Cultural e fui visitar o Galeria do Loreto, sob a tutela do Museu da Água.
A visita começa no reservatório da Patriarcal, mesmo por baixo do lago do Jardim do Príncipe Real, assim chamado por ter sido construido sobre as ruínas da nova Sé Patriarcal de Lisboa. Devido a um fogo a nova Sé nunca chegou a funcionar e a estrutura que restou foi aproveitada para construir um novo reservatório associado ao aqueduto das águas livres, que serviu para alimentar a industria crescente junto à frente ribeirinha.
A Galeria do Loreto é extensa, termina no largo do Camões, junto à Igreja do Loreto, no entanto a visita é bem mais curta, só com 410mt e acaba no Miradouro de S.Pedro de Alcântara.



A visita é curta, mas vale o entusiamo do guia, que além da lição de história também nos deu explicações de engenharia e transformou um percurso de10min num passeio pela história da nossa terra.
Fiquei também a saber que existem mais galerias abertas para visita, mas é preciso telefonar para o Museu da Água e perguntar quais estão disponíveis.

Entre trabalho e passeios arranjei tempo para terminar o meu novo tapete de quarto. Vi–o numa revista da Interweave e apaixonei-me. Aqui fica o resultado final.
O tapete tem 40cm de diâmetro . É feito de algumas centenas de “folhas” feitas em crochet e montado sobre tela de esmirna.

Sem comentários:

Enviar um comentário