quinta-feira, 8 de julho de 2010

Brincadeiras de Fim-de-semana

É engraçado… parece que este blog só vive dos fins-de-semana. É quando se consegue aproveitar algum bocadinho para experimentar coisas diferentes.

Já há muito tempo tinha visto estes carimbos feitos com simples borrachas. É claro que em pequena os carimbos eram de batata, mas estes talvez durem mais.
A habilidade não é muita, a inspiração foram estes rabiscos,



a técnica é fazer o desenho na borracha e ir retirando o que está a mais com um X-acto. A borracha é muito macia, corta-se bem, bem demais se não temos cuidado…



Gostei do resultado.
Vou procurar borrachas maiores e novas ideias para carimbar.

Continuo às voltas com a minha manta. Já imaginei outra forma de fazer os quadrados.



Pelo menos faço 4 de uma vez.
Inspirada na Elizabeth Zimmermann, utilizando o método das voltas curtas (short-Rows), montei um lado do quadrado, deixando em cada volta mais uma malha na agulha até fazer um triângulo, mudo de cor para completar o quadrado e fico com as malhas na agulha para iniciar o 2º quadrado. Só depois encontrei o Knitting Techniques for more Successful Knitting , no Knitting Daily. Explica como fazer as tais shot-rows sem deixar buracos. Poderá ajudar a fazer as transições mais bonitas e não deixar uns buracos tão grandes….Terei que experimentar mais tarde. Até porque esta técnica promete.

Por agora decidi acabar a mantinha como a iniciei, com quadrados feitos na diagonal, mudando a cor ao meio. Na agulha já estão alguns triângulos, falta completar… vamos fazendo.

Entretanto descobri uma delícia… vai um licorzinho de chocolate?




Encontrei a receita na revista lusitana. Sou gulosa. Experimentei. Fica um licor espesso e gostoso. No inverno deve ser bom, mas no verão com um cubinho de gelo também é. Este foi feito com cacau, para não ficar tão doce. O próximo vai ser com metade de chocolate e metade e cacau.
Até ao próximo fim-de-semana...

1 comentário:

  1. este blog está a ficar tão delicioso... que até me esqueço de comentar! só depois me lembro que é bom ter algum seguimento de quem nos lê.
    quanto aos buracos das short rows, eu gosto do método da Cat Bordhi (procura no youtube)
    beijos e boas férias!

    ResponderEliminar