domingo, 9 de outubro de 2011

A vida é como os interruptores...

....umas vezes para cima e outras para baixo. Apesar de ser uma frase de filosofia barata dita por um cómico, é das mais certas que tenho ouvido até hoje. E assim foi esta semana! 

Andava há algum tempo a planear mais uma máquina para trabalhar lã, o wool picker. Andei de um lado para o outro à procura dos pregos mais convenientes. Fiz planos e medições, risquei , apaguei e voltei a calcular. Na sexta-feira meti mãos ao trabalho. Dois dias e 150 furos depois foi a isto que cheguei!

Primeiro estalou a tampa de alto baixo, e pensei  "...paciência, cola-se o logo se vê se resulta."  Passei à base. Ao fim da segunda fila de pregos comecei a ver um racha, meia dúzia de pregos depois tive de desistir. A cada prego a racha aumentava mais e ia acabar por partir.
Já tinha lido que madeira de pinho estalava com facilidade e não era melhor escolha, mas é o que existe à venda. 
A primeira tentativa não resultou, mas aprendi uma coisa ou duas e para a próxima pode ser que saia melhor! Agora tenho de procurar madeira dura (?!?), vamos lá ver quanto tempo demoro a encontrar. 

O lado alto da semana chegou na quinta-feira. Nasceu mais uma "sobrinha", pequenina e linda. Fiz-lhe este casaco, mas não sei se terá tempo de o usar. Com o calor que está vai crescer num instante.



...e como é Domingo de sol, vou aproveitar para passear. Vou até aqui ver o ambiente.

Boa Semana

3 comentários:

  1. vou ver que madeira consigo arranjar por aqui. se calhar uma madeira de um móvel velho fosse o melhor. essa coisa é mesmo assustadora, mas que me dava um jeitão, dava.

    ResponderEliminar
  2. Sempre vais avançar para a peça "mediaval"? Corajosa!

    O casaquinho ficou lindo e pode ser que S. Pedro decida melhorar o tempo.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  3. O casaco está lindo!
    Parabéns pelo novo membro da familia!

    ResponderEliminar