quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Trabalhos acabados, Trabalhos começados

 Alguns trabalhos foram acabados, como estes casaquinhos para as duas meninas que vão chegar em breve.



O modelo é um clássico, em duas versões diferentes. Gosto dele porque é feito todo numa só peça. No final só temos que coser a parte debaixo das mangas. Para os bebés também deve ser mais confortável.

 
Parece-me que gosto mais do modelo cor-de-rosa (da revista tricot mag ), a transição entre as diferentes “secções” é mais suave. Do que eu gostei mesmo foi do modelo da touquinha, também é feita com short rows e resulta muito bem. Este modelo, bem como o casaquinho branco é um modelo gratuito da bernat



 
O encontro de fiadeiras serviu como incentivo para começar a lavar a minha lã. Este ano a tosquia foi mais tarde, são poucas as ovelhas e são poucos os tosquiadores disponíveis… A desvantagem é que a lã está muito suja, com muitas folhas agarradas à lã, dá muito trabalho a limpar.

Aqui está um bocado do velo a tomar banho no tanque. Vê-se bem como a água fica bem suja…



A ideia inicial era lavá-la dentro de sacos para a manusear o menos possível, mas a lã é tanta e o calor está quase a acabar… tenho que a lavar depressa para que seque antes que venha o frio. Vamos ver se fará muita diferença.


E quanto a trabalhos começados? A lã Noro Sekku está a tomar o caminho do xaile citron… e que belo caminho, estou a gostar de trabalhar com este fio, é muito suave e agradável. Não é muito homogéneo, o que resulta muito bem no trabalho…

4 comentários:

  1. eu também fiquei entusiasmada com a lavagem da minha lã. mas, assim que abri a primeira saca perdi logo a vontade. ainda estou a tentar descobrir uma maneira de lhe pôr a mão...
    e também comecei um citron ;)

    ResponderEliminar
  2. eu fiquei muito interessada em lã, porém a lavagem tirou-me 90% da vontade de arranjar uma para mim, cada dia que passa vos admiro mais.
    quando começa~rem a vender lã digam-me, sou cliente mas da lavadinha :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei dos casacos e da touca! Vai aquecer bem esses bebés!

    Bem eu a minha já lavei, mas ao contrário de voces não fiquei "incentivada" com o encontro, já que só fiei o resto de minha lá cardada no encontro e ainda não tive tempo nem de cardar, nem de fiar mais...

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela simpatia dos vossos comentários. Fazem-nos muito felizes.
    Acho que a mamamartinho encontrou o nosso calcanhar de aquiles - encontrar tempo para fazer tudo aquilo que imaginamos... essa é que é uma verdadeira arte, saber organizar tantos compromissos e ainda ter tempo para os nossos hobbys.

    ResponderEliminar