terça-feira, 11 de maio de 2010

Em Banho-maria

A lã já foi lavada e resultou muito melhor.
Foi mergulhada 3 vezes em água quente e ficou de molho para sair a sujidade maior.
Agora é mais fácil de cardar e de fiar.
Com as mãos consigo separar as fibras. Assim já consigo fiar. Também noto mais gordura na lã. A que foi lavada à máquina já não tinha.
As “cardas” que arranjei é que não funcionam muito bem, ou então é falta de jeito da operadora…
Cá está a continuação do trabalho.



Tenho muita sorte. De vez em quando tenho surpresas. Desta vez foi o mano, que é passeador, que me trouxe da América.
Já conhecia mas a emoção de ter estes livros na mão, ao vivo e “a cores”, é grande.




Novo desafio
Recebi esta encomenda. A ideia é fazer um casaquinho para a Olímpia levar ao baptizado do primo… mas devo ter calculado mal as quantidades. Vamos ver o que sai.




A ervilha cor de rosa tem-me dado a conhecer novos fios, novas marcas e a oportunidade de os adquirir. De outra forma seria muito difícil. Estou sempre a aguardar as novidades que vão surgindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário