segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Caracol

Muitas vezes vivemos no nosso pequeno círculo, somos como o caracol, não alcançamos mais do que do alto do nosso pequeno pescoço conseguimos ver.


Algumas vezes acontecem-nos estímulos que nos levam a sair das nossas rotinas, da nossa letargia…

Desta vez este estimulo foi um encontro de fiadeiras (experientes e aprendizes) a que se juntaram praticantes de outras artes, como o tricot, mas principalmente a simpatia o gosto pelo convívio, por conhecer pessoas novas. Assinalava-se o dia Mundial de fiar em Público, e já são muitas a fiadeiras.

Gostei muito. Muitas pessoas conhecia de acompanhar à distância, seguindo os seus blogs, imaginava como seriam. Conhecer essas pessoas ao vivo é engraçado, o prazer do convívio foi grande.

Aprendi também algumas coisas… vi e senti lãs que nunca tinha sentido, como a alpaca e o pelo de coelho angorá, fazem uma nuvem, tal qual uma nuvem de sonhos, sem peso, só leveza…

Tive a sorte de ganhar uma lã azul da Yarn Adventures, linda, mesmo boa para fiar… vamos ver se tenho paciência para esperar por vez na roda de fiar da mana ou se será mesmo à mão.

Às organizadoras deste encontro agradeço a oportunidade, que espero se repita. Foram acolhedores e muito simpáticas.

3 comentários:

  1. Acho que todas sentimos o mesmo :) e também me pareceu que não precisamos de grandes pretextos para nos juntarmos assim, precisamos apenas de vontade - e isso temos de sobra.

    ResponderEliminar
  2. Não tive a oportunidade de me despedir nem de tirar a foto do fuso... Mas vou tentar fazer um como o vosso para mim! :)
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. é tão bom que ainda haja gente com vontade de manter vivos hábitos milenares, como é o criar em comunidade.
    gostei de ver a tranquilidade que vocês emanam e de vos ver cardar. quando arranjar lã para cardar, já sei onde procurar as cardas :-)

    ResponderEliminar