segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Querido diário...

Já voltou o frio... apeteceu a lareira acesa outra vez...
A mantinha está pronta e é bem quentinha. Ainda tivemos uma aventura. Estava muito larga, parecia mais uma tira que uma manta. Desmanchar não apetecia, já estava tão grande... lembrei-me de desmanchar só os quadrados que estavam a mais e refazer os triangulos finais. Não é dificil, é preciso muita atenção, não se nota a diferença.



O cachecolinho (Ulla's Scarf) está terminado, é bonito mas ficou pequenino (acabou-se a lã antes do cachecol, como é meu hábito). Só falta bloquear.

No último fim-de-semana encontrei mais uma "the knitter". Fico mesmo contente cada vez que encontro uma! será que vai sair de lá mais alguma ideia? vou ver com atenção. É pena aparecerem tão poucas revistas estrangeiras cá em Portugal. Algumas têm ideias bem diferentes.




Na continuidade do xailinho castanho e para experimentar a lã beiroa da retrosaria, está a crescer outro com a mesma forma. A lã é grossinha e pedia um ponto que lhe desse relevo mas que não fosse demasiado elaborado. A Filha tem um casaquinho, que já vai na 2ª geração, que tem um ponto bem interessante. Parece torcido sem ser...
parece-me bem... vamos ver se a lã não se acaba antes do dito xaile.

2 comentários:

  1. A manta está bem gira! Adoro o enterlac!
    A revista não conheço, mas vou ficar atenta a ver se vejo alguma.
    O resto dos trabalhos parece-me muito bem! Espero que a linha chegue para o xaile.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ;o)
    Bom ano cheio de criatividade!

    ResponderEliminar