quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gostei

Já está terminada a minha mantinha…. Já pode vir o inverno, já tenho saudades.



Gosto do efeito final. Está bonita. Lá lhe consegui fazer a borda a toda a volta, no tamanho certo, depois rematei com um rolinho (i-cord bind off).
Quando comecei com o rolinho enganei-me e comecei na direcção contrária à que estava a trabalhar antes. Resultado: a união do rolinho com a borda ficou pelo avesso e a parte que ficou pelo direito ficou muito mais perfeitinha…. É com os erros que se aprende. Se não me esquecer, vou fazer sempre assim.
Como é uma manta pequenita (75 *75 cm) é mesmo adequada para uma manta de viagem, acrescentei-lhe mais um rolinho para a poder enrolar.



Gostei de a fazer, mas a meio ainda pensei “então, nunca mais chego ao fim?”. Mas chegou e valeu a pena.
Os garotos também gostaram. Já pediram uma para eles. Talvez tenham sorte. Posso fazer os quadrados e eles juntarem-nos como lhes parecer melhor, sem nenhum esquema definido antecipadamente. É uma maneira de colaborarem.

Entretanto retomei um projecto iniciado em Junho com a lã Filigran da Zitron. Com base na amostra que tinha feito, foi tomando forma. Estou a gostar do efeito.



Enquanto ia fazendo a amostra ia anotando o esquema em papel, com os meus símbolos. Não era muito profissional, tinha que melhorar. E melhorou, como podem ver na foto. O esquema está com bom aspecto. Mas tive ajuda. Através de um artigo publicado na revista Knitcircus (na biblioteca) fiquei com algumas luzes de como o fazer. São bastante úteis.
A fase seguinte é verificar se tem erros. E fazer crescer a tal êcharpe.

Esta semana tem sido trabalhosa, temos as festas da vila em honra da padroeira. Temos que aproveitar bem as festas e, com o trabalho e os miúdos de férias, sobra pouco tempo para os meus gostos...
Até para a semana

3 comentários:

  1. Adorei a manta, tem um aspecto bem fofinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei da mantinha! E a echarpe é esquema teu? E a tua biblioteca tem revistas de tricot??
    Confesso que ainda não fui espreitar a biblioteca da minha nova terra; talvez também tenham... Uma coisa que vou fazer assim que as aulas começarem.
    Beijinhos e continuação de bons trabalhinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que trabalhos bonitos!!
    ...sim,às vezes tb chego a meio e fico um pouco cansada, mas há q ser persistente! Acho q é um dos segredos do negócio!!

    ResponderEliminar