quinta-feira, 17 de junho de 2010

Intervalo

Parece que ando longe… às vezes temos que atender a outras obrigações, menos agradáveis, diga-se de passagem.
Mas o tempo não tem sido mal aproveitado, já deu para inaugurar o verão.
A nossa casa de férias é um lugar especial, respira-se lá harmonia. Pode ser do espírito da casa ou do espírito dos ocupantes quando para lá vão… não sei! Sinto-me lá bem. Apesar de este fim-de-semana ter sido um bocadito trabalhoso. A casa estava fechada há um ano.
O passeio na praia é que teve um lado desagradável. A praia desapareceu. Que tristeza. Será que o mar repõe a areia que levou? Foi tanta!



Entretanto, em casa da minha mãe, com a mana, estivemos a discutir o trabalho da lã depois de lavada. Eu que gostava mais de lavada sem detergente, ela que lavava com detergente. Penso que é uma questão de gostos, opiniões.
Mas lembrei-me de experimentar com o fio na sua forma original. O fuso não foi grande ajuda, mas gostei de trabalhar o fio tal como ele está. Para quem não se importa muito com o cheiro. Com as mãos podemos separar as fibras e os “lixos” maiores caiem. É muito macia a fiar e o fio fica mais homogéneo. Gostei deste passatempo “low-tech”. Um lápis dos miúdos, um bocado de lã… já está. Gostei.



Outra experiência, com o fio filigran, da Zitron. Estou a gostar muito de trabalhar este fio. É macio e suave.




Agora preciso mesmo de opiniões. Acham que esta amostra pode crescer e dar um cachecol? Será que resulta bem? Todas as sugestões são bem vindas.


Outra descoberta foi que a Ovelha Negra , do Porto, tem um grupo no ravelry. Já conhecia o grupo da Retrosaria e fiquei logo viciada. Vou lá procurar muitas novidades. Mas o grupo da Ovelha Negra tem vários KAL. Deu-me vontade de acompanhar… é bom saber que esta paixão é partilhada. O que me está a aguçar o apetite é o Annis, é lindíssimo. E gostaria de experimentar com a mé-mé que já cá tenho em casa ou com esta lã da Kauni, azul e castanho. Já fiz um casaco com esta lã para a princesa. Ficou um arco íris lindo, embora a lã seja um pouco áspera. Vou mostrar um dia destes.

2 comentários:

  1. Acho que vai dar um lindo cachecol, quero ver no final.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu também gostava de experimentar o Annis... se começares avisa.

    ResponderEliminar